Reticências da Sociedade por Ana Sofia Horta


Os meninos de Gana precisam de nós

Poderia deixar de insistir nas vertentes da solidariedade, tendo em conta que poucos são os seguidores do que escrevo mas não consigo desistir e esquecer os problemas dos outros por culpa nossa.


Vamos retroceder e lembrar uma reportagem de Alexandra Borges, “Infância traficada” sobre crianças vendidas pelos pais a traficantes de crianças, para pescarem no maior lago artificial no Gana.
As nossas crianças têm apoio à vítima, serviço de saúde, assistentes sociais, escola gratuita e muito mais.
As crianças do Gana não têm nada, se houver uma tempestade os pescadores procuram só e apenas o barco deles. Muitas crianças morrem afogadas e são trocadas por outras como objectos de decoração.
Não sabem nome, idade, nada.
Calcula-se que 200 mil crianças são traficadas por ano.
Aconselho a verem ou relembrar a reportagem http://www.tvi.iol.pt/videos/13635214 .


Estas crianças precisam de nós e somos nós que podemos ajudar com pequenos donativos e pelo livro que vai aparecer no Continente: “Resgate sorrisos” feito por voluntários. Vamos ajudar esta causa por favor, estas crianças são forçosamente adultas, não têm carinho, educação e vivem com medo. Trabalham 14 horas por dia, 7 dias por semana em troca de uma refeição por dia.
Naquele Lago apenas existe silêncio, não se houve crianças.
Aqui deixo o site para se informarem: http://www.addaptcreative.com/fdc/
Eu vou ser voluntária e ajudar a recolher bens necessários nem que seja um balão!


Ana Sofia Silva Horta 
Educadora de Infância no Desemprego 
Oeiras 


O terceiro dia semana tem sempre uma reticência. O mundo pula e avança mas, à Terça-feira, Ana Sofia Horta chega ao ADN com uma história de vida ou uma estória pessoal. Uma visão muito pessoal e uma opinião muito real da sociedade. Para ler, saborear, pensar e analisar. 


Consulte todos os artigos da autora

Comentários