PSD quer informação sobre credores das autarquias


Social-democratas querem saber o montante da dívida das autarquias da região

Os deputados do PSD do distrito de Setúbal pediram informações às autarquias da região, nomeadamente sobre "qual o montante da dívida a fornecedores, quais os seus maiores credores, assim como qual a taxa do IMI e da derrama aplicada nos vários concelhos".
Deputados do PSD querem saber valor global das dívidas das autarquias

Em comunicado à imprensa, os social-democratas lembram que "as câmaras municipais, no âmbito das suas funções e competências, são das entidades que mais serviços adjudicam a empresas dos diversos sectores, contribuindo assim para o desenvolvimento do tecido empresarial dos respectivos concelhos e da região".
Contudo, e de acordo com dados oficiais, "as autarquias têm aumentado o prazo de pagamento a fornecedores, colocando assim vários constrangimentos aos empresários, muitos deles em grave dificuldade financeira", refere a nota à imprensa do PSD.
Segundo o deputado do PSD, Paulo Ribeiro, as autarquias não honrando os seus compromissos a tempo e horas, “estão a criar entraves económico-financeiros impedindo as pequenas e médias empresas de subsistir em tempo de crise”.
Para que se possa apurar quais os valores em questão, os social-democratas querem saber quais os montantes globais da dívida a fornecedores, à data de 31 de dezembro de 2011.
Paulo Ribeiro diz que são também pretendidas informações sobre o número de empresas/entidades com dívidas vencidas há mais de 90 dias à data de 31 de março de 2012, bem como os 20 maiores credores da autarquia e quais os montantes que a autarquia deve a cada um deles.
Os deputados do PSD questionaram ainda as câmaras municipais sobre as taxas aplicáveis do IMI e da derrama.

Agência de Notícias 

Comentários