Primeira Corrida Volkswagen foi um sucesso


1500 atletas a correr dentro da linha de montagem

A primeira edição da corrida Volkswagen, que permitiu a cerca de dois mil atletas percorrerem toda a linha de produção da Autouropa no passado domingo, terminou com um balanço positivo feito pela empresa e com a promessa da sua repetição em 2013. Ao demonstrar um “grande orgulho pelo feedback positivo por parte dos participantes”, Carmo Jardim, porta voz da unidade fabril de Palmela, garante que toda a organização dos eventos de domingo esteve à altura para receber os mais de dez mil visitantes. Por outro lado, a Autoeuropa, anunciou que a empresa vai parar a produção automóvel durante o encontro das meias finais do campeonato europeu de futebol que coloca frente a frente a seleção portuguesa e a campeã em título, Espanha, amanhã. Os trabalhadores podem sair do trabalho cinco minutos antes do início e regressam ao trabalho logo após o apito final do árbitro.

Bruno Fraga foi o primeiro a cortar a meta 

“Foram feitos pequenos ajustes dentro das linhas de produção da fábrica para que os corredores pudessem passar sem inconveniente algum”, prossegue Carmo Jardim. A corrida Volkswagen recebeu 1500 atletas para a prova de dez quilómetros e 500 para a marcha de 4,5 quilómetros. Durante o resto da manhã e início da tarde, até às 15 horas, foram promovidas outras iniciativas relacionadas com o desporto e atividade física, onde os dez mil visitantes puderam participar.
 “O dia foi de celebração para os trabalhadores, famílias e entusiastas da atividade desportiva que puderam pensar blue” com as atividades de sensibilização ambiental no âmbito do programa de sustentabilidade da Volkswagen “Think blue Factory”. Este programa de redução sustentável e contínua dos impactos ambientais na produção baseia-se no consumo de energia, utilização de água e emissões de CO2 que deverão sofrer uma redução de 25 por cento até 2018.

Bruno Fraga e Ana Teresa Machado... os vencedores!
Sucesso da corrida faz empresa preparar 2ª edição em 2013

O atleta Bruno Fraga foi o vencedor do setor masculino da corrida de dez quilómetros ao finalizar em pouco mais de 31 minutos, enquanto Ana Teresa Machado foi a primeira a cortar a meta, vencendo na vertente feminina com um tempo de 39.58 minutos. Os participantes nas provas de atletismo receberam um kit composto por uma t-shirt técnica da competição e uma medalha de participação.



Autoeuropa pára produção durante o jogo entre Portugal e Espanha
A Autoeuropa vai parar a produção automóvel durante o encontro das meias finais do campeonato europeu de futebol que coloca frente a frente a seleção portuguesa e a campeã em título, Espanha, na próxima quarta feira. Carmo Jardim, porta voz da unidade fabril de Palmela, não admite que “a medida vá trazer qualquer prejuízo aos trabalhadores ou à produção de viaturas”, enquanto António Chora, coordenador da comissão de trabalhadores da Autoeuropa, já esperava “esta decisão por parte da administração da empresa logo depois da passagem de Portugal às meias finais”.
“A comissão de trabalhadores propôs a paragem nas linhas de produção durante o encontro logo a seguir à vitória da seleção portuguesa sobre a República Checa e a administração aceitou de bom grado”, prossegue António Chora. Os trabalhadores foram avisados esta tarde através de comunicado e “ficaram agradados embora não os surpreendesse que a administração aderisse ao pedido da comissão de trabalhadores”.
Carmo Jardim explica que “vai ser feito um reajustamento na produção para colmatar o tempo de paragem”, mas afasta a hipótese de os trabalhadores ficarem prejudicados pela paragem para assistir ao encontro de futebol que pode colocar Portugal na final de domingo. Com o encontro a ter início às 19h45, os trabalhadores vão ter autorização para sair das linhas de produção cinco minutos antes e regressar dez minutos após o final da partida.

Agência de Notícias 

Comentários