Idoso de 80 anos sequestrou mulher de 22 anos


Detido idoso que sequestrou mulher durante dois meses na Amadora

Um homem de 80 anos foi na terça-feira detido pela PSP da Amadora pelos crimes de sequestro de uma mulher de 22 anos e posse de arma proibida, com a qual terá ameaçado a vítima durante dois meses.

Idoso sequestrou jovem durante dois meses na Amadora 

A detenção ocorreu às 19h15, na sequência de uma denúncia telefónica à PSP, dando conta de uma situação de sequestro numa residência na Amadora. Os agentes policiais foram ao local, onde foram recebidos por um homem de 80 anos que garantiu estar sozinho em casa. 
“Devido ao nervosismo demonstrado pelo suspeito”, a PSP voltou a questioná-lo e obteve a mesma resposta. “Nesse momento, surgiu uma mulher que pediu ajuda aos agentes”, diz a PSP em comunicado. A vítima, de 22 anos, afirma que foi “mantida no interior da habitação contra a sua vontade e sob constante ameaça de arma de fogo”.
Segundo o depoimento da mulher, esta estaria sequestrada há dois meses e “em alguns momentos saía à rua, mas sempre acompanhada pelo suspeito ou por um vizinho de 79 anos”, já constituído arguido. Os dois “impediam-na de solicitar auxílio aos transeuntes”, sob a ameaça de arma de fogo ou de arma branca, refere o comunicado.
À Lusa, fonte policial adiantou que a jovem terá dito aos agentes que tem sido vítima de abusos sexuais por parte dos dois homens.
Terça-feira, ao fim da tarde, a vítima conseguiu contactar uma amiga por telefone e foi ela que deu o alerta. A mulher acrescenta que “sempre que o detido recebia a visita da família ou de amigos na habitação, era mantida numa pequena arrecadação no quintal, fechada a cadeado”.
A PSP encontrou na residência uma arma “pronta a disparar”, munições, uma catana e duas facas de ponta e mola. 
O detido, sem antecedentes criminais, está a ser presente no Tribunal Judicial da Comarca da Amadora para interrogatório judicial e aplicação da medida de coação.

Paulo Jorge Oliveira 

Comentários