Hospital do Montijo inaugura Unidade de Cirurgia amanhã


Nova Unidade custou dois milhões de euros

A nova Unidade de Cirurgia de Ambulatório do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, EPE (CHBM EPE), que entrou em funcionamento no passado dia 1 de junho, vai ser inaugurada na próxima quarta-feira, dia 6 de junho.

Hospital do Montijo volta a ter bloco operatório 
A Unidade de Cirurgia de Ambulatório, localizada no Hospital do Montijo, tem uma zona de Consulta Externa, Bloco Operatório e Recobro. A Consulta Externa destina-se ao atendimento dos doentes, integrando sala de trabalho de enfermagem e admissão geral de doentes.
O Bloco Operatório é dotado de duas amplas salas de operações e uma de cuidados pré-anestésicos. O Recobro está organizado em duas áreas de recuperação, uma com camas e outra com cadeirões, onde os doentes estarão sempre monitorizados e acompanhados por médicos e enfermeiros.
A Unidade realizará cirurgias de todas as especialidades cirúrgicas que efetuam cirurgia de ambulatório, nomeadamente oftalmologia, ortopedia, pediatria, cirurgia plástica, cirurgia, ginecologia, entre outras. A equipa de profissionais é constituída por médicos, enfermeiros, assistentes operacionais e assistentes técnicos do CHBM EPE, sendo que o número de elementos dependerá da atividade realizada, uma vez que esta será incrementada de forma gradual.
Com um investimento de cerca de dois milhões de euros, a construção da Unidade de Cirurgia de Ambulatório representa, segundo a administração do Centro Hospitalar Barreiro/Montijo, “uma obra muito importante para a reabilitação do Hospital do Montijo”, pretendendo-se o desenvolvimento desta unidade hospitalar, equipando-a com “meios físicos, humanos e técnicos capazes de prestar cada vez melhores cuidados de saúde à população”.

Agência de Notícias 

Comentários