Homem tenta disparar contra PSP em Setúbal


Agressor era procurado por tráfico

Um homem procurado pela justiça há muito tempo tentou disparar contra agentes da PSP de Setúbal quando foi abordado, no sábado à noite, por elementos daquela polícia após disparos na Bela Vista. O homem ainda agrediu violentamente um polícia. Na sua posse a PSP encontrou uma arma roubada num assalto em Azeitão. O homem está preso e assim vai continuar até ao julgamento.

PSP agarra traficante foragido à justiça 

Mal se deparou com os dois investigadores criminais da PSP de Setúbal, o suspeito dos disparos que sábado de madrugada atormentou o bairro da Bela Vista colocou-se, de imediato, em posição de ataque.
De revólver em punho tentou, por duas vezes, alvejar os polícias, mas em ambas deixou cair a arma. Só com disparos da PSP é que acabou por ser detido, permitindo assim aos investigadores constatar que estavam perante um foragido à justiça, com cadeia para cumprir por tráfico.
O detido, com 25 anos, reside na avenida Bento de Jesus Caraça, em Setúbal. Está a braços com a justiça desde tenra idade e já cumpriu uma pena de reclusão num colégio de reinserção social quando ainda era menor.
Com ficha por tráfico de droga e furtos, foi julgado à revelia, recentemente, na comarca de Setúbal, em dois processos em que foi arguido pela prática destes crimes, tendo sido condenado a penas de cadeia em ambos.
Anteontem, a meio da madrugada, foi o autor de disparos na rua do Moinho, na Bela Vista, efectuados por motivos que a PSP não conseguiu ainda apurar. Além das duas tentativas de disparo de arma de fogo que efectuou contra os polícias que avançaram para o deter, agrediu ambos os agentes com violência.
Já na esquadra, a PSP constatou que o revólver usado pelo detido tinha sido furtado no interior de uma moradia em Azeitão. O agressor negou a participação nesse crime, ocorrido a 12 de Junho, mas tornou-se suspeito do furto, onde foram desviadas inúmeras peças de ouro.
Presente, ainda no sábado, ao tribunal de Setúbal, aguarda julgamento em prisão preventiva

Agência de Notícias 

Comentários