Gasolina e gasóleo voltam a baixar a partir de segunda-feira



Preço dos combustíveis volta a baixar na próxima semana

O preço dos combustíveis volta a baixar na próxima semana, com uma descida superior na gasolina, reflectindo as cotações médias nos mercados internacionais. É a 12ª vez que os combustíveis baixam.

Combustíveis descem já a partir de segunda-feira 

Segundo fonte do sector, a evolução das cotações nos mercados internacionais permite antecipar uma descida superior a um cêntimo no preço final da gasolina e de menos de um cêntimo no gasóleo, a partir se segunda-feira.
O preço médio do gasóleo actualmente é de 1,400 euros/litro, enquanto a gasolina custa em média 1,609 euros/litro, segundo a informação disponibilizada pela Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), tendo como referência os preços de 2.599 postos de abastecimento em Portugal continental.
Depois de ter atingido o pico, em meados de Março, ao chegar a 1,529 euros/litro, o gasóleo passará a custar menos cerca de 13 cêntimos/litro na próxima semana.
Já a gasolina, que atingiu um preço recorde na segunda semana de Abril, tendo alcançado 1,779 euros/litro, custa actualmente menos 18 cêntimos por litro.
De acordo com os últimos dados divulgados pela DGGE, o consumo de combustíveis rodoviários em Portugal caiu 7,4 por cento em Março face a igual mês do ano passado, registando a 12.ª queda consecutiva.

Agência de Notícias 

Comentários