Festival de Música anima Festas Populares de São Pedro


Música alternativa nas Festas do Montijo 

Este festival será a primeira iniciativa da “Fábrica da Música”, um projecto arrojado e alternativo, que tem como principal objectivo dinamizar, divulgar e ajudar bandas e artistas das mais variadas áreas do concelho do Montijo e arredores.

O Bisonte que já atuaram no Rock In Rio marcam presença no Festival 

O “Fábrica da Música Fest” é um Festival de Música que vai animar as Festas Populares de São Pedro, em Montijo, e decorrerá de 28 de Junho a 2 de Julho, num armazém junto à ponte da zona ribeirinha do Montijo (Cais das Faluas).
Segundo a organização, a longo prazo, e paralelamente às iniciativas de cariz cultural, esta “Fábrica” pretende “causar um forte impacto social na sua comunidade, através da criação de uma escola de música onde jovens com famílias de baixos rendimentos possam ter aulas de forma gratuita, pretende também criar um espaço de ensaios para bandas, entre outras iniciativas”.
De salientar que todas as receitas provenientes do festival serão utilizadas para cimentar os alicerces da futura escola de música.
Esta “fábrica” começa a sua produção às 22 horas, durante os cinco dias das festividades, com a actuação de bandas, Dj’s e exposições de arte plástica de jovens artistas montijenses. E o cartaz é forte.
No dia 28 de Junho podemos contar com as bandas Sótão 5, Miguel Parracho “Rock N’ Jam”, os Bahoonies e os The Double Trouble DJ’s e DJ Káceres.
No dia 29 de Junho os protagonistas serão a banda O Bisonte (que atuou no Rock in Rio Lisboa 2012 no Palco Vodafone no dia 25 de Maio) e os já conhecidos montijenses Moe’s Implosion. O dia termina com a actuação do DJ Pefido.
No dia 30 de Junho sobe ao palco do festival a banda A Book in the Shelf, os Balão Dirigível e os Earth Drive. Seguem-se as atuações de DJ káceres e do DJ Sérgio. S.
No dia 1 de Julho podemos contar com a banda Manic Mansion e os Lydia’s Sleep, segue-se as actuações de Funkerwell e de Munchie & Skatta.
No último dia do festival, dia 2 de Julho, vão actuar os The Dead Air Space, Maybell, Fyahouse Soundsystem, DJ Káceres e Funkerwell.

Agência de Notícias 

Comentários