Construção do quartel da GNR, em Palmela, arranca hoje


A obra mais desejada do ano...

A Câmara de Palmela vai lançar, esta tarde, a primeira pedra do Quartel do Destacamento Territorial de Palmela da GNR, uma obra que será executada sob responsabilidade da autarquia, mas financiada pelo Ministério da Administração Interna.


Ana Teresa Vicente cumpre sonho antigo 
A cerimónia de lançamento da 1ª Pedra do Quartel do Destacamento Territorial de Palmela da GNR terá lugar esta tarde, às 17 horas, na Avenida do Palmelense Futebol Clube, Palmela. 
A empreitada, da responsabilidade da autarquia, que preparou o concurso, adjudicou e fiscalizará os trabalhos, é financiada pelo MAI - Ministério da Administração Interna. O terreno onde o quartel ficará implantado foi adquirido pela Câmara Municipal, por 99.500 euros, e cedido ao MAI, através de protocolo celebrado em 2008.
O projeto tipo foi fornecido pelo MAI, obedecendo a um modelo de referência e a obra, no valor de um milhão e meio de euros, tem o prazo de execução de um ano.
Esta obra, diz fonte da Câmara, é “um exemplo e o resultado do diálogo institucional que a Câmara mantém com a administração central e de uma política de colaboração ativa com as entidades responsáveis pela segurança dos cidadãos”.
A autarquia liderada por Ana Teresa Vicente diz ainda que ”sendo esta uma matéria que está nas suas preocupações, a autarquia promove, nesse sentido, políticas de inclusão social, prevenção da marginalidade e investimento em equipamentos coletivos mais seguros”.

Agência de Noticias 

Comentários