Campo de Férias do Barreiro quase esgotado


Câmara do Barreiro leva crianças a dormir na escola de fuzileiros

A Câmara do Barreiro vai proporcionar às crianças que participem nos campos de férias da Mata da Machada a estadia de uma noite na Escola de Fuzileiros Navais, atividade incluída nas quinzenas que os mais novos podem desfrutar entre o próximo dia 25 de junho e 31 de agosto.

Meninos do Barreiro vão parar uma noite na Fuzileiros 

Nuno Banza, vereador do ambiente na edilidade barreirense, afirma que esta “é a maior novidade do campo de férias”, que já tem as inscrições abertas para crianças entre os seis e doze anos de idade.
“A boa relação que a câmara municipal tem com a escola de fuzileiros permite a que esta atividade esteja incluída no programa do campo de férias da Mata da Machada”, entende Nuno Banza, que assegura as melhores condições de estadia para os mais novos. A pouco menos de uma semana do início do primeiro campo de férias, o vereador do ambiente na autarquia revela que mais de metade das quinzenas estão esgotadas, facto que agrada à autarquia e faz crer no sucesso da iniciativa.
 Todas as atividades do campo de férias “vão ser centradas na eco-construção e consciencialização ambiental”, prossegue o autarca, que justifica o adiantar da calendarização das atividades por as aulas terem acabado uma semana mais cedo que o habitual. Além da estadia na escola dos fuzileiros, Nuno Banza adianta muitas outras novidades para o campo de férias, já que “muitas crianças inscritas são repetentes de edições anteriores”, o que também significa “uma boa recetividade dos pais para as atividades realizadas pela câmara municipal”.

130 euros por criança
Pela frequência da criança na quinzena de atividades de verão da Mata da Machada asseguradas pela autarquia, os pais pagam 130 euros, preço que o responsável autárquico considera ser “mais baixo que o cobrado pelos outros campos de férias”“Aquilo que os pais vão desembolsar pela participação dos filhos nas atividades da Mata da Machada representa apenas metade do custo que a câmara municipal vai ter na sua organização”, elucida o vereador do ambiente na autarquia, que adianta assim uma “comparticipação autárquica de 50 por cento”.
 Ao nível da organização do campo de férias, Nuno Banza aponta para a perfeição através do melhor trabalho executado pelos intervenientes. “Todos os programas na Mata da Machada estão sob avaliação dos participantes”, afirma o autarca barreirense, acrescentando as “boas críticas recebidas nas passadas edições da iniciativa”. Os campos de férias têm uma lotação de 30 crianças por quinzena.

Agência de Notícias 

Comentários