Vandalismo destrói espaço infantil

Desativação do Parque Infantil em Vale da Amoreira

Na sequência de atos de vandalismo, que a Câmara da Moita e a Junta de Freguesia do Vale da Amoreira serão forçadas a “desactivar” o Parque das Dálias. O equipamento infantil custou, há cerca de três anos, 15 mil euros e encontra-se “bastante danificado, colocando em causa a segurança dos seus utilizadores”. Sem dinheiro para a recuperação, o município opta por desativar o espaço já a partir de 7 de feveriro.
Crianças do Vale da Amoreira ficam sem espaço para brincar 


Este espaço infantil foi alvo de uma grande remodelação em 2009, que permitiu dotá-lo de todas as condições de segurança infantil exigidas por lei, o que representou um investimento municipal de mais de 15 mil euros. No contexto atual, em consequência da redução das receitas provenientes do Orçamento de Estado para o município da Moita,  “torna-se impossível  proceder novamente à sua reparação, devido aos elevados custos dessa intervenção”, diz fonte da autarquia ao ADN.
Por esse motivo, a Câmara Municipal da Moita e a Junta de Freguesia do Vale da Amoreira decidiram proceder à “desativação e remoção do referido equipamento, a partir do dia 7 de fevereiro”.
A Câmara Municipal da Moita agradece a compreensão dos munícipes e apela ao melhor uso possível dos equipamentos colectivos e do espaço público que é de todos.


Paulo Jorge Oliveira 

Comentários