TCB une carreira 5 com 16

TCB suspende carreira 5 mas garante alternativa

A Câmara do Barreiro diz em comunicado que, de acordo com informação veiculada pelos Transportes Coletivos do Barreiro (TCB), a partir de 20 de fevereiro, a carreira urbana de passageiros número 16 passa a efetuar parte do percurso da carreira 5.

Mudança acontece a partir de 20 de fevereiro 


Isto significa isto que a carreira 5 será suprimida mas que a totalidade do percurso efetuado será assegurada pelas carreiras 16 e 17-A. 
Segundo a autarquia, “esta medida visa dar continuidade a uma gestão mais eficiente por parte dos TCB, no seguimento de outras medidas que têm vindo a ser tomadas”.
A mesma fonte referiu ainda que estas adequações visam, por um lado, “continuar a servir os utentes dos TCB” e, por outro, “obter uma gestão mais eficiente e uma otimização dos meios disponíveis, tendo em conta que os custos do combustível têm vindo a aumentar de forma acentuada”.
Com o fim da carreira 5, as ligações à Quinta do Castelo do Outeiro e ao Cemitério de Palhais serão asseguradas pela carreira 17-A, com percurso semelhante ao atual, virando para Palhais, no cruzamento de Santo António e servindo, deste modo, as paragens existentes na Quinta do Castelo do Outeiro, Palhais (Primo da Prima) e Palhais (Seca do Bacalhau).
Os TCB informam ainda que serão asseguradas as ligações diretas entre: Estação de Coina | Quinta da Areia Penalva | Vilas da Serra Santo António | Palhais Escolas de Santo António, Santo André, Quinta Nova da Telha, Casquilhos, Alto do Seixalinho e Hospital. 

Paulo Jorge Oliveira 

Comentários