Sesimbra na Bolsa de Turismo de Lisboa

Sesimbra, um mundo de tradição para descobrir na BTL

A Câmara Municipal de Sesimbra vai marcar presença na 24.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa – Feira Internacional de Turismo, que decorre até 4 de março na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa. 

Sesimbra quer mostrar na BTL o que tem de melhor

Trata-se da 7.ª participação da autarquia no maior acontecimento nacional dedicado à promoção dos destinos turísticos, que recebe todos os anos milhares de visitantes, o que garante, à partida, uma grande projeção das potencialidades do concelho de Sesimbra.
À semelhança do ano anterior, para além da divulgação do turismo de natureza, mergulho, praias, património, tradições e gastronomia, será dada continuidade aos passatempos, que permitem aos vencedores conhecerem alguns produtos de Sesimbra, oferecidos por agentes  turísticos do concelho.
Há um ano, na mesma feira, Felícia Costa, vereadora do Pelouro de Turismo, esclareceu que a Câmara se esforça por evidenciar a presença do município com um stand próprio “porque Sesimbra tem um imenso potencial”. Acreditando que “o património cultural e edificado, a gastronomia e a associação da pesca à serra e mar fazem de Sesimbra uma potencialidade para receber turistas ao longo de todo o ano”, Felícia Costa lembrou que o fundamental “é passar a mensagem de que há mais Sesimbra para lá da época de Verão”. 

Produtos típicos em exposição

A Farinha Torrada, o mel, o pão, o queijo e a doçaria vão estar em destaque no stand de Sesimbra na Bolsa de Turismo de Lisboa. A intenção é dar a conhecer um conjunto de produtos que normalmente não são associados ao concelho, mas que são representativos da sua agricultura, apicultura ou doçaria, por exemplo.
A oportunidade de aparecerem numa das maiores montras de turismo
que se realiza em Portugal, e que recebe cerca de 60 mil visitantes por edição, é um incentivo à manutenção destas atividades, essenciais para valorizar um tipo de turismo onde o contacto com as raízes culturais locais é cada vez mais importante.
Para além destas ações, Sesimbra divulgará os pontos fortes da sua oferta turística, como o mar, a praia, o mergulho, o turismo de natureza ou o património.
A 24.ª edição da BTL abriu esta tarde e ficará até 4 de março na FIL, Parque das Nações. A presença do município, pelo 7.º ano consecutivo, insere-se numa estratégia de promoção do destino Sesimbra. 

Paulo Jorge Oliveira 


Comentários