PSD anuncia acordo que contempla utentes de Setúbal, Barreiro e Moita

Preço do Intercidadades vai contemplar ligação do Regional para passageiros de Setúbal e Barreiro

Os passageiros do Intercidades com destino ou origem na Estação de Pinhal Novo, que provenham ou que tenham como destino Setúbal ou Barreiro, já terão incluído no preço deste bilhete o serviço do Regional. Esta informação, prestada pelo Secretário de Estado dos Transportes, surge na sequência de um documento enviado pelos Deputados do PSD do Distrito de Setúbal ao ministro da tutela sobre as alterações no transporte ferroviário na região.

Passageiros de Setúbal e Barreiro com redução nos bilhetes do intercidades



Recorde-se que os social-democratas, de forma a mitigar os impactos da decisão que originou que o Intercidades deixasse de servir os utentes de Setúbal, defendiam que estes na sua deslocação para o Pinhal Novo para apanharem o Intercidades para o Algarve, vissem incluídos no preço do bilhete desta ligação o serviço Regional entre Setúbal e Pinhal Novo. Propuseram ainda que esta medida fosse também alargada aos passageiros provenientes do Barreiro.
“Esta é uma decisão que vem beneficiar os passageiros, permitindo assim que possam continuar a utilizar o transporte ferroviário com toda a comodidade, sem qualquer prejuízo ou esforço financeiro acrescido”, sublinha o deputado Paulo Ribeiro.
Para o deputado do PSD, Bruno Vitorino “este Governo corrige uma decisão antiga, que remonta à retirada do Intercidades do Barreiro e que vai permitir aos passageiros do Barreiro e Moita poupar no preço final do bilhete.

Medida que melhora a qualidade do serviço

Assim, com a informação de que o preço do Intercidadades vai contemplar ligação do Regional para passageiros de Setúbal e Barreiro, os Deputados do PSD do Distrito de Setúbal vêm satisfeitas uma das suas principais pretensões.
O secretário de Estado considera que esta medida permitirá concretizar a melhoria do serviço de Intercidades da Linha do Sul e, simultaneamente, oferecer aos seus passageiros um serviço que vai de encontro às suas necessidades e anseios, sem qualquer acréscimo de custos.
Os Deputados do PSD do Distrito de Setúbal foram ainda informados de que as alterações ao serviço ferroviário da Linha do Sul permitem incrementar substancialmente a sua sustentabilidade e a competitividade, oferecendo um serviço mais rápido e, por isso, mais atractivo para a maioria dos passageiros, reduzindo o tempo de viagem em meia hora.


Poupança de 2 milhões de euros

Com esta reformulação da oferta, a Linha do Sul passa a ficar servida por 10 comboios rápidos (dois Alfa Pendular e três Intercidades em cada sentido), o que corresponde à tipologia da procura deste eixo, permitindo uma redução de custos da CP superior a 2 milhões de euros por ano.
A estação do Pinhal Novo foi, neste âmbito, estabelecida como estação agregadora da procura no Distrito de Setúbal, com rebatimentos ferroviários e/ou rodoviários.
Na Linha do Sado são realizados diariamente 70 comboios urbanos pela CP, 35 em cada sentido, que ligam Setúbal a Pinhal Novo, em apenas 12 minutos, e Barreiro a Pinhal Novo, em 18 minutos.

Agência de Noticias 

Comentários