Poceirão dá serenatas a moradores

Serenatas, mensagens e exposições assinalam Dia dos Namorados no Poceirão 

A propósito do Dia de São Valentim, celebrado como Dia dos Namorados, o Centro Cultural de Poceirão, no concelho de Palmela, recebe um conjunto de iniciativas, da responsabilidade da Câmara local e do movimento associativo local, que promovem o convívio e dão a conhecer a forma como o amor, o casamento e a família eram vividos noutros tempos.



No dia 14, às 21 horas, regressa a Noite de Serenatas, que se realiza pelo quarto ano consecutivo. O Centro Cultural de Poceirão será palco de um café concerto pelo grupo musical BONC, de Pinhal Novo, e o bar disponibilizará uma ementa adequada à data. Mediante inscrição no momento, será possível dedicar serenatas, com os “cupidos de serviço” a fazerem a ligação entre o público e os músicos. A iniciativa conta com organização conjunta da Câmara Municipal de Palmela, do Rancho Folclórico de Poceirão, da Associação de Cultura e Desporto de Poceirão e da Associação de Dadores de Sangue de Poceirão. As vagas são limitadas aos lugares existentes.
Também no Dia de S. Valentim, a Associação de Cultura e Desporto de Poceirão inaugura a exposição “Tempos de Outrora… Momentos de Sempre”. A mostra integra um conjunto de fotos realizadas durante a atividade com o mesmo nome, que decorreu em dezembro de 2011, e que recolheu memórias da população sobre a vida familiar, com destaque para vários vestidos de noiva, alguns das primeiras décadas do século XX. 
O Centro Cultural recebe a exposição até 29 de fevereiro, aberta ao público de terça-feira a sábado, com o apoio da autarquia. No mesmo local, no dia 18, às 21h30, a Associação promove aatividade “Mensagens de São Valentim”, que promete uma noite cheia de surpresas para os corações apaixonados. Informações através do telefone 212336655 (centro Cultural de Poceirão. 

Agência de Notícias 

Comentários