Pela Política... PSD querem respostas urgentes

PSD quer saber qual o futuro da Pousada da Juventude de Setúbal

Os deputados do PSD querem saber se foi feita uma avaliação económica relativa ao potencial de exploração da pousada de Setúbal, bem como qual o investimento necessário para manter o funcionamento deste equipamento.

PSD não aprova fecho da Pousada da Juventude em Setúbal 

Os deputados do PSD eleitos por Setúbal questionaram o Governo sobre o futuro da Pousada da Juventude de Setúbal, considerando que este é “um espaço procurado pelos jovens não só por motivos de lazer como para promoção de iniciativas”.
De referir que esta semana deu-se o encerramento da Pousada da Juventude de Setúbal, à semelhança de outras infraestruturas semelhantes no país, por deficientes condições dos edifícios e razões financeiras.
Segundo os parlamentares social-democratas, este equipamento encontra-se “num local privilegiado, no centro da capital de distrito, perto de uma das zonas balneares mais procuradas da região, mas também daquele que é um dos maiores patrimónios naturais do país – o Parque Natural da Arrábida, sendo também um espaço procurado pelos jovens não só por motivos de lazer, como para promoção de iniciativas”.
O PSD entende que “apesar da maioria das pousadas de juventude apresentar resultados negativos e uma taxa de ocupação baixa, o encerramento sazonal ou definitivo destes equipamentos, apenas deve ser considerado como derradeira opção e num contexto de esgotamento das demais alternativas de viabilização deste serviço aos jovens”.
Questionam também o Governo sobre a hipótese de concessão a privados ou de atribuir a gestão à respectiva autarquia local. Nesse sentido, perguntam se a Câmara Municipal de Setúbal ou a Associação de Municípios da Região de Setúbal manifestaram interesse em explorar, directa ou indirectamente, este equipamento.

Paulo Jorge Oliveira 

Comentários