Pela Política... PSD quer menos burocracia

PSD defende menos burocracia na relação entre o Estado e as empresas

Os deputados do PSD do Distrito de Setúbal defenderam esta semana, em visita a Riberalves, que o Estado deve ter um papel mais facilitador para a vida das empresas, reduzindo a burocracia e agilizando processos.



Em visita às instalações da Comimba, que pertence ao Grupo Riberalves, maior empresa nacional no sector do bacalhau, os social-democratas sublinham que apesar do momento de crise que o país atravessa, existem empresas que continuam a investir na modernização, na inovação e na promoção de produtos em território nacional e no estrangeiro.
O deputado do PSD, Bruno Vitorino dá como exemplo o Grupo Riberalves, que nas suas instalações na freguesia do Gaio-Rosário, no concelho da  Moita, emprega mais de 250 pessoas, sendo mais de 80 por cento são habitantes do concelho.
“Importa também mostrar o que de positivo é feito em Portugal, pois temos empresas de grande qualidade. Este é um bom exemplo de empreendedorismo, que não só tem uma grande quota do mercado nacional, como também já se expandiu além-fronteiras, sobretudo em França, Brasil e Angola”, refere.
O deputado social-democrata considera que “em Portugal tem que se agilizar e desburocratizar o sistema. Este é um grande desafio que o governo tem pela frente. Há excesso de burocracia e de organismos a intervir. No entanto, como é do conhecimento geral, os actuais governantes têm vindo a implementar reformas, para que as empresas tenham menos obstáculos e que resolvam os seus problemas em menos tempo”.
Bruno Vitorino criticou ainda o papel de algumas autarquias, considerando que o mau funcionamento, o tempo de resposta e a falta de visão estratégica não tem permitido o tão desejado desenvolvimento sustentável, nomeadamente a captação e fixação de empresas.

Agência de Notícias 

Comentários