Pela Política... Eleições para Federação Socialista já mexem

Mulheres e jovens socialistas não tomam parte por nenhum candidato

O Partido Socialista vai a votos em junho para eleger o novo líder da Federação Distrital de Setúbal. As estruturas locais já se movimentam para a escolha mais forte. Mas, de acordo com um comunicado, a Juventude Socialista e as Mulheres Socialistas dizem que não “apoiam nenhum candidato” em nome da independência destes órgãos. Em causa está o anúncio de apoios dos presidentes destas estruturas, a título individual, à candidatura do deputado Eduardo Cabrita à presidência da Federação Distrital de Setúbal.
Mulheres e Jovens socialistas não apoiam nenhum candidato 


O Departamento Federativo de Setúbal das Mulheres Socialistas e a Juventude Socialista do Distrito de Setúbal, esclarecem que “não apoiam nenhuma candidatura, já apresentada ou a apresentar”, nas eleições que vão realizar-se no próximo mês de Junho.
Em comunicado, Natividade Coelho, presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas e Pedro Ruas, presidente da Juventude Socialista de Setúbal referem que “enquanto estruturas, tal como as concelhias e as secções, não podem nem devem assumir apoios a candidatos”.
”Individualmente, cada um/a dos e das militantes toma posição, apoiando candidaturas, independentemente dos lugares que ocupa na estrutura, esta é uma elementar regra da democracia interna e da ética política” refere ainda o comunicado.
Assim, o Departamento Federativo de Setúbal das Mulheres Socialistas e a Juventude Socialista do Distrito de Setúbal não apoiam nenhuma candidatura, já apresentada ou a apresentar.
A militante Maria da Natividade Coelho e o militante Pedro Ruas, inscritos, respectivamente, nas Concelhias de Palmela e Grândola, apoiam a candidatura de Eduardo Cabrita.

Agência de Noticias 

Comentários