Pela Política... BE preocupado com falta de profissionais na extensão de saúde


Bloco de Esquerda quer médicos de família no Poceirão

A deputada eleita pelo distrito de Setúbal, Mariana Aiveca, e o deputado da Comissão de Saúde, João Semedo, questionaram o Governo sobre a carência de médicos de família no Poceirão, freguesia rural do concelho de Palmela.

Deputada do BE questiona Governo sobre saúde no Poceirão 


A Extensão de Saúde do Poceirão tem 3.155 utentes inscritas/os e encontra-se, desde o final de 2011, sem médico de família, estando os serviços mínimos garantidos apenas 20 horas por semana. Esta situação acarreta graves transtornos para a população, já muito penalizada pela falta de transportes públicos entre os seus núcleos urbanos e a sede da freguesia.
O Bloco de Esquerda considera que o “actual funcionamento daquela unidade de saúde constitui uma séria limitação ao direito à saúde das cidadãs e dos cidadãos do Poceirão”. Situação, considera o BE, “que impede o acompanhamento e assistência médica de que a população necessita”.  
Os deputados bloquistas exigem que o Ministério da Saúde adopte medidas urgentes e imediatas para aquela extensão de saúde, de modo a garantir o efectivo acesso da população aos cuidados de saúde.
Falta agora saber a resposta do Governo e do Ministério da Saúde.

Agência de Notícias 

Comentários