Em Reportagem: Federação Internacional de Mulheres reúne em Almada até segunda-feira

Mulheres de 23 países encontram-se em Almada em nome da paz

Cerca de meia centena de mulheres, de 23 países dos quatro cantos do mundo, vão marcar presença na homenagem marcada para esta tarde no monumento “Os Perseguidos”, na Praça MFA, em Almada. O encontro do Comité de Direção da Federação Internacional de Mulheres dura até segunda-feira.

Mulheres do mundo estão reunidas em Almada até segunda-feira


O Movimento Democrático das Mulheres (MDM) recebe em Almada a reunião do Comité de Direção da Federação Internacional de Mulheres (FDIM). A reunião conta com a participação de cerca de 50 mulheres de 23 países.
No âmbito deste encontro, realiza-se a cerimónia de homenagem a todas as mulheres e homens vítimas da perseguição fascista, esta tarde, dia 4 de fevereiro, pelas 17h, com a deposição de flores no monumento “Os Perseguidos”, na Praça MFA, no centro de Almada.
De seguida, a partir das 18h, realiza-se no Teatro Municipal de Almada uma sessão pública subordinada ao tema “A situação internacional e a solidariedade ativa das mulheres por um mundo de Paz”, com a presença da Presidente da Câmara de Almada e as intervenções da Presidente da FDIM, do MDM e das organizações de Cuba, Palestina, África e Ásia.
As várias delegações presentes estão a preparar o XV Congresso da FDIM que vai ter lugar na cidade de Brasília (Brasil), de 8 a 12 de abril de 2012.
Esta reunião decorre até 6 de fevereiro, no Centro de Lazer da Costa da Caparica, com o apoio das Câmaras Municipais de Almada, Lisboa e Seixal e de várias Juntas de Freguesia da região.

Agência de Notícias 

Comentários