Carnaval das Escolas - Pinhal Novo

Desfile das escolas amanhã no Pinhal Novo
Amanhã, as escolas e jardins de infância da rede pública da freguesia de Pinhal Novo, assim como vários jardins de infância privados e IPSS vão, mais uma vez, encher de cor e alegria as ruas de Pinhal Novo desfilando, brincando e encantando, numa iniciativa realizada em parceria com a Junta de Freguesia de Pinhal Novo, que conta com o apoio da Câmara de Palmela. 
Meninos de Pinhal Novo cumprem tradição de brincar ao Carnaval 


Cerca de 2000 alunos, professores, educadores e auxiliares desfilarão pela Avenida dos Ferroviários, perante muito público e centenas de pais e encarregados de educação. Ao som da animação musical, a comunidade educativa irá mostrar a sua capacidade criativa, traduzida nas ricas e imaginativas fantasias e fatos realizados pelos próprios alunos com a ajuda dos docentes, auxiliares e famílias.
À semelhança da edição anterior, este ano a iniciativa contará com um desfile único que decorrerá na Avenida dos Ferroviários, entre a Escola Básica Alberto Valente e a rotunda que fica em frente ao Centro Comercial Dovari, com início às 10.30, onde esse imenso mar de “mini-foliões carnavalescos” terá um momento de animação livre, onde cada um desfilará, dançará e cantará como bem lhe aprouver. Para os alunos das escolas e jardins-de-infância das outras localidades da freguesia, a Junta de Freguesia tem previsto um plano de transportes que os deslocará desde as respectivas escolas até ao local de concentração, a partir do qual desfilarão perante todos quantos quiserem aplaudir os seus esforços e graciosidade.
Recorde-se que esta é uma iniciativa organizada em parceria pela Junta de Freguesia de Pinhal Novo e as Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico e Jardins-de-Infância da Rede Pública da freguesia, sendo a nona vez consecutiva que se realiza com este modelo organizativo, traduzindo a importância que a Junta de Freguesia confere a projetos que desenvolvem uma real interação Escola - Comunidade.

Agência de Notícias

Comentários