Caparica e Trafaria com mercados municipais em obra

Almada melhora mercados municipais

A Câmara de Almada está a proceder a obras nos mercados municipais da Costa da Caparica e da Trafaria. De acordo com a autarquia “estão a ser realizadas obras de beneficiação, para tornar mais agradáveis as compras nestes espaços, assim como garantir melhores condições a quem neles trabalha”.
Executivo de Almada melhora mercados da Trafaria e Caparica


Na Trafaria, a nova cobertura do mercado, já colocada, permite um melhor aproveitamento da luz natural, com claras vantagens no que diz respeito a uma poupança na factura energética, e mantendo, ao mesmo tempo, uma temperatura agradável no interior do edifício.
Para além da substituição do telhado, o chão do mercado está também a ser substituído. As obras incluem ainda a colocação de novas bancadas de venda, a remodelação da rede de drenagem de águas e da instalação elétrica.
 Estas obras em execução pela Junta de Freguesia correspondem, no seu conjunto, a um investimento da Câmara Municipal no montante de 170 mil euros, e decorrem de dois protocolos assinados entre a Câmara de Almada e a Junta de Freguesia da Trafaria.
 Enquanto estiverem a decorrer os trabalhos de requalificação, o edifício onde funciona o mercado municipal da Trafaria está encerrado. O mercado alternativo está de portas abertas num outro edifício, localizado na Rua Guedes Coelho.
   
Obras beneficiam também mercado do Monte de Caparica

Em 2011, a Junta de Freguesia da Caparica avançou com a construção de uma casa de banho para pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida e com a melhoria das casas de banho públicas existentes, no mercado. O investimento  ascendeu a 6.600 euros.
Durante 2012 verificar-se-á a beneficiação e reparação das instalações elétricas e da canalização da água potável do edifício.
O custo destas últimas obras ascende a cerca de 70 mil euros, um investimento suportado pela Câmara de Almada, no âmbito de um protocolo assinado com esta junta.
Recorde-se que, no âmbito dos protocolos de descentralização de competências celebrados entre a autarquia e as 11 Juntas de Freguesia do concelho, a gestão de diversos mercados municipais está sob responsabilidade destas últimas.
 As obras de remodelação dos mercados refletem a importância das Juntas de Freguesia na vida das populações.

Agência Noticias 

Comentários