Assalto em Almada

Mulher sequestrada na Costa da Caparica

Mal meteu as chaves à porta, uma mulher apercebeu-se de dois vultos a aproximarem-se pelas costas. Já não conseguiu fazer nada: foi empurrada para o interior da própria casa, na Costa da Caparica, no concelho de Almada, onde foi amarrada e ficou sequestrada mais de uma hora. Os ladrões fugiram com uma pistola que estava em casa da vítima, bem como como várias peças de ouro de valor ainda não calculado. Os assaltos, diz fonte da Polícia Judiciária, estão a ficar "mais perigosos". 

Mulher viveu momentos de pânico em sua casa, na Costa da Caparica 

O pesadelo da mulher de 56 anos começou ao final da tarde de sábado. Pelas 19h00, a vítima chegava a casa, mas a emboscada, feita por dois homens, tornou a vida desta mulher num pesadelo até cerca das 20h20, altura em que os ladrões fugiram com o produto do roubo e a mulher conseguiu soltar-se das amarras que tinha nas mãos e pedir socorro.
Dominada pelos ladrões e com as mãos atadas atrás das costas, a vítima limitou-se a ver os homens agirem. Não tiveram pressas em revistar toda a casa da vítima, espalhando tudo pelo chão.
Os ladrões acabaram por localizar um pequeno cofre que estava escondido e, ainda no local, conseguiram arrombá-lo. O cofre tinha uma pistola, que os ladrões acabaram também por levar, além de aproximadamente 400 euros em dinheiro, ainda um anel de ouro, duas pulseiras e dois fios, cujo valor não foi possível apurar.
Já com o produto do roubo, os assaltantes abandonaram a casa, deixando a vítima com as mãos amarradas. Algum tempo após a saída dos indivíduos, a mulher conseguiu soltar-se e pedir, através de telefone, ajuda às autoridades.
A GNR acabou por comparecer no local, mas, dado o carácter violento do roubo, a Polícia Judiciária de Setúbal foi alertada, com vários inspectores a recolherem, durante algumas horas, o depoimento da vítima, bem como diversos vestígios na casa.

Agência de Notícias 

Comentários